data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Em busca do segundo mandato, Jorge Pozzobom (PSDB) cumpriu a agenda de hoje com menos intensidade que os dois dias anteriores. Em 40 minutos, o atual prefeito participou de uma gravação e foi a uma obra no Bairro Camobi.
VÍDEO: Cechin recebe representantes da educação na sede do partido
O candidato do PSDB foi até a sede do Diário para a gravação do "Como Assim, Candidato?". Ele respondeu perguntas sobre a aproximação com eleitores que não fazem uso de máscara, a relação com o atual vice-prefeito e os desafios da articulação para o segundo turno.
Depois da gravação, Pozzobom foi até um canteiro de obra na Faixa Nova. O local é de responsabilidade de uma construtora da cidade. O ritmo era diferente das caminhadas em que o Diário acompanhou o candidato nos últimos dias.
Outra diferença é que foi a primeira vez que a reportagem encontrou o candidato a vice-prefeito, Rodrigo Decimo (PSL). Dois representantes da construtora acompanharam os candidatos, além do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Samir Samara.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
RELEVÂNCIA E CUIDADO
Usando um capacete de proteção, Pozzobom falou para 15 trabalhadores da construção civil. Todos estavam trabalhando no momento em que o tucano chegou ao local, mas pararam as atividades para ouvir. Todos usavam máscaras.
O teor da fala variou entre as áreas da economia e da saúde. O candidato destacou que o setor da construção civil não precisou ser tão afetado pela pandemia do coronavírus. Pozzobom também celebrou a boa relação da gestão com o Sinduscon, o que, segundo ele, permitiu tomar cuidados de prevenção sem impactos econômicos negativos.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Pozzobom reforçou que a intenção é manter a economia e os empregos com segurança sanitária. E disse que, caso a União não garanta a imunização quando ela existir, isso deve ser responsabilidade do município.
Ao final dos 40 minutos de acompanhamento do Diário, Pozzobom falava sobre a importância da continuidade. O tucano insistiu nisso junto com os trabalhadores.
40 minutos com Jorge Pozzobom
- O candidato respondeu oito perguntas do Diário sobre desafios de articulação para o segundo turno e relação com o vice-prefeito
- 5 trabalhadores da construção civil receberam a visita de Pozzobom na obra em que trabalham em Camobi
- A movimentação foi menos intensa em relação aos dias anteriores, quando Pozzobom participou de caminhadas por bairros
*Colaborou Leonardo Catto